2 Following
pcalao

The Girl Who Keeps Reading

Confessions and opinions of a book geek with a severe addiction of buying more books than she can ever read during her life time. Feel free to stay for a while and share your literary thoughts.

Currently reading

The Rose Garden
Susanna Kearsley, Nicola Barber
Noites Brancas - Fyodor Dostoyevsky Mas que livro fantástico!
Conhecemos um sonhador que vive a sua vida à margem, observando os demais a viver as suas vidas movimentadas. Numa das noites brancas do solstício de Verão, o sonhador percorre as ruas de São Petersburgo, como já é seu costume, e encontra uma jovem a chorar, acabando por parar para a socorrer. Nas noites seguintes o sonhador e Nástienhka tornam-se amigos, talvez algo mais...

Em menos de cem páginas o autor conseguiu criar duas personagens fantásticas, complexas e humanas com quem nos conseguimos identificar. A escrita em si, a forma como o autor usou as palavras para abordar o sonho, a solidão, a rejeição e o desespero foi sublime.

No entanto, acima de tudo, a história do sonhador e de Nástienhka levou-me a pensar em como perdemos tanta coisa por nos isolarmos, quer seja por vontade própria ou não, e termos medo de arriscar e viver.

Recomendo vivamente!